Suporte técnico 47 3351-5497
Posso utilizar o ECF para emissão da NFC-e?
Sim. Existe a previsão no art. 154 do Anexo XI do RCTE-GO para essa utilização, devendo o aplicativo utilizado possibilitar essa forma de emissão e, enquanto utilizar o ECF deverá atender a todas as obrigações do Anexo XI do RCTE-GO. Também deve-se observar o prazo limite para o uso do ECF disposto no Art. 4º da IN 1.278/2016-GSF que é até 31 de dezembro de 2017, independentemente se está ou não emitindo Cupom Fiscal.
O que é impressora térmica?
As impressoras térmicas são máquinas voltadas para empresas que precisam imprimir etiquetas, códigos de barras, recibos, comprovantes e outras coisas com certa frequência. Por exemplo, lojas, supermercado, hospitais e indústrias. A vantagem dela para as outras é que essa não precisa de cartucho ou toner. A impressora térmica produz a imagem/texto em um papel termocrômico, parecido com o do fax, quando a cabeça de impressão aquece e “queima”as áreas especificadas, formando o texto ou a imagem desejada.
O que é ECF e como funciona esse equipamento?
O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é a impressora fiscal responsável por emitir os documentos fiscais originados de transações comerciais, seja de mercadorias ou serviços. Para realizar a impressão, esse equipamento deve estar integrado ao sistema que realiza a transmissão e a coleta dos dados, o Programa Aplicativo Fiscal (PAF).

Marcas que trabalhamos:

Marcas que trabalhamos: